La Bella História promete encantar crianças e adultos no Museu Monteiro Lobato

O projeto foi contemplado pelos recursos da Lei Paulo Gustavo e terá exibição única no Sítio do Picapau Amarelo

La Bella História está programada para despertar a curiosidade das crianças e resgatar as memórias dos adultos em uma sessão gratuita no domingo, dia 23, às 14h, no Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo), em Taubaté.

A história gira em torno de Ottávia, bisneta de uma grande contadora de histórias, que, com a ajuda de um mapa, embarca em uma aventura para descobrir muito mais do que um simples tesouro. Ao lado de Chiara, sua nova amiga, Ottávia relembra a saga de sua família, desde a Itália até Quiririm. Juntas, elas desvendam mistérios que têm o poder de mudar o futuro das duas.

Alexandre Fortes, diretor e produtor da iniciativa, destaca a intenção de envolver e encantar pessoas de todas as idades: “A montagem é uma celebração da memória e das histórias que nos conectam. Toda a trajetória de criação foi feita com muito carinho.”

O evento contará ainda com uma oficina de teatro de papel, marcada para as 11h30, proporcionando uma experiência imersiva e criativa para o público antes da apresentação principal.

La Bella História conta com o apoio de várias instituições, incluindo o Teatro Laboratório, o Museu da Imigração Italiana, o Museu da Imigração, o Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo) e a Escola Municipal de Artes Maestro Fêgo Camargo. O projeto é aprovado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa de Taubaté, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e do Governo Federal.

Serviço

Evento: La Bella História
Data: Domingo, dia 23
Horário: 14h (Oficina de teatro de papel às 11h30)
Local: Museu Monteiro Lobato (Sítio do Picapau Amarelo), Taubaté
Entrada: Gratuita

 

Sabores do inverno: Cassoulet é a estrela da estação na Casa Bambuí em Campos do Jordão

Arraiá da Fundação Lia Maria Aguiar, já virou tradição em Campos do Jordão e acontece neste sábado (22)